1Quando? Quem? Como?QUANDO?Há duas condições em que os professores acessam o projeto. Uma primeira situação prevê a entrada como leitor ou usuário que deseja localizar recursos, copiar e utilizar em seus trabalhos acadêmicos, que incluem a produção de novas publicações. É importante lembrar que o licenciamento é como Creative Commons, que será esclarecido em outro ponto, onde você pode acessar o link que o leva até as formas de licenciamento. 2Neste caso,o professor localiza a obra desejada e segue as instruções sobre como efetuar a cópia dos materiais. Aqui a única exigência é que sejam informados osseus dados pessoais, para constar dos bancos de dados da editora, recebendo a relação de novas obras. Uma segunda situação prevê a entrada do professor como participante ativo, interessado em enviar os seus originais para que eles sejam submetidos aos trâmites legais para obtenção dos dados. O professor deve seguir as orientações presentes no link manual do sistema.QUEM?Apesar da abertura do projeto a qualquer interessado em conhecer as suas características, o público-alvopreferencialsão os professores interessados em obter ou publicar recursos didáticos e pedagógicos, enriquecendo seus acervos pessoais com captura de recursos ou o acervo desta localidade, liberando recursos para outros professores, que tenham alguma dificuldade no desenvolvimento de materiais . A palavra de ordem nesta localidade é colaboração.3Há uma rede de suporte com uso do whatsapp disponível a todos os professores. Você pode solicitar a sua inclusão, em um primeiro momento solicitando via e-mail ou solicitandoque algum membro o faça.COMO?Além de suas páginas nas mídias sociais (linkedin, facebook, twitter, google e outras que venham a surgir e estar dentro nos propósitos da editora) você tem um domínio,que é este no qual você está lendo as informações iniciais, a partir do qual poderá navegar pelo conteúdo do site e acessar os livros desejados (http://www.dialeticanapratica.com).Você poderá enviar comunicados aos componentes do conselho editorial utilizando para tanto o e_mail que está associado ao seu nome. Em todas as comunicações trocadas o professor deve ser respeitadaa netiquetaevitando causar problemas para as pessoas que aqui trabalham em seu benefício.

 

BENEFÍCIOS

 

Os benefícios que podem ser obtidos pelos professores são indiretos.

 

Não há movimentação financeira, mas o ganho do professor com a instituição de ensino e também junto ao mercado acadêmico são inegáveis.

 

Ainda que eles não possam ser mensurados com  eles existem e são reais. A valorização da produção científica é um dos principais aspectos presentes junto aos participantes das comissões de avaliação. São atividades que reforçam o tripé ensino, pesquisa e extensão, como estas atividades podem ser caracterizadas.

 

O currículo lattes dos professores ganha maior peso científico, quando são registradas novas metodologias práticas, temas de pesquisa, coletânea de artigos e outros elementos que estão de acordo com a relação dos materiais que podem receber ISBN, de acordo com o edital apresentado pela CBL - Câmara Brasileira do Livro.

 

Pode ser juntada a estas considerações o peso do valor de realização pessoal, que representa a ideia, desenvolvimento e registro de um livro e algum outro produto, principalmente quando se sabe que o material poderá ajudar sobremaneira, algum outro outro colega de profissão.